Revista Aposta (Preload)

Edição:

Partilhar

Feliciano um exemplo de que somos nós quem fazemos as oportunidades

Feliciano é um jovem angolano, honesto, trabalhador que, até 2019, exercia o trabalho de engraxador nas ruas da cidade de Luanda.

Feliciano um exemplo de que somos nós quem fazemos as oportunidades

Com o surgimento da plataforma Lwei, um serviço que disponibiliza microcréditos com uma taxa fixa de 2% por semana, o jovem trabalhador viu surgir uma oportunidade para crescer e dar um passo para desenvolvimento financeiro.


Efectuou o primeiro empréstimo, no valor de 5000 kwanzas, tendo conseguido liquidar a dívida em pouco tempo de trabalho.


Passados 15 meses, sabendo-se ser um indivíduo bastante comprometido, trabalhador e, já tendo merecido e ganho a confiança dos gestores da plataforma por ser um jovem que efectua os seus pagamentos regularmente, Feliciano solicitou um outro empréstimo para a aquisição de uma motorizada.


Hoje, Faustino é um jovem que gira pelas ruas da capital desenvolvendo o serviço de moto-táxi fruto do empréstimo feito a plataforma Lwei.


A determinação e a força de vencer de Feliciano lembram-nos que as oportunidades somos nós quem as fazemos e que trabalho e a honestidade são uma das melhores formas de trilharmos o caminho em busca daquilo em que se acredita.