Revista Aposta (Preload)

Edição:

Partilhar

Fernanda Renée continua conquistar o mundo

A ambientalista angolana Fernanda Renée Ulombe Samuel, foi nomeada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) candidata ao Prémio Ambiental da Família Real Britânica, como reconhecimento da acção para a protecção de mangais na orla costeira do país.

Fernanda Renée continua conquistar o mundo

Fernanda Renée é um grande exemplo de amor pela natureza, uma mulher do país, é caso para se dizer que a jovem mulher angolana é por Angola.


Segundo o jornal o Opaís, os cinco vencedores do Earthshot Prize serão anunciados numa cerimónia que acontecerá em diferentes cidades do mundo a cada ano, entre 2021 e 2030, visando a busca de pelo menos 50 soluções para os maiores problemas ambientais do planeta nesta década.


Projecto Otchiva tem como objectivo a promoção do uso sustentável dos ecossistemas de mangais, bem como o bem-estar de todas espécies que deles dependem, incluindo os humanos. Só para se ter uma noção, os mangais são também responsáveis de mais de 90% dos alimentos que o homem captura do mar.


O projecto Otchiva teve a sua génese no município do Lobito, de acordo com Fernanda Renée, criação do projecto foi motivada em primeira instância pela degradação constante dos mangais e o consequente desaparecimento dos flamingos, naquele que é tido como o santuário dos flamingos, motivado pelas construções e pelas poluições.


Refira-se que, em Dezembro de 2020, Fernanda Renée foi a primeira capa da Revista Aposta, pelo trabalho que tem feito em prol dos mangais, um dos marcos da entrada de Angola na rota internacional de reflorestação de mangais, fruto do trabalho que tem sido desenvolvido pelo projecto Octhiva.

Artigos relacionados