Revista Aposta (Preload)

Edição:

Partilhar

Inventor angolano cria robô para ajudar na luta contra a Covid-19

O jovem inventor angolano de 27 anos de idade, Lupossa Paulo André, mostrou seu empenho na luta contra a Covid-19 com a criação de um robô denominado “robô angolano” capaz de medir a temperatura.

Inventor angolano cria robô para ajudar na luta contra a Covid-19

Lupossa Paulo André é técnico médio de Electrónica Industrial e Automação pelo Instituto Médio Industrial de Luanda e licenciado em Electrónica Industrial pela faculdade de Cape Península University of Tecnology da África do Sul.

 

Além de pedir a temperatura, o robô angolano, criado com o objectivo de combater a proliferação da Covid-19 no país, é capaz ainda de disponibilizar álcool em gel e detectar se alguém está a usar ou não a máscara fácil.

 

Lupossa André evidencia o seu esforço em ajudar as entidades governamentais na luta contra a Covid-19 no país que, desde Março de 2020 já infectou e afectou muitas famílias angolanas causando a morte de tantos outros males.

 

Criado em 2020, o robô angolano foi criado tendo como base o corpo humano, sendo constituído por dois braços, duas pernas e uma cabeça com sensor para detectar a presença humana. O custo de produção do modelo piloto está avaliado em 500 mil kwanzas.

Artigos relacionados