Revista Aposta (Preload)

Edição:

Partilhar

Influenciadores Digitais: Todo mundo na internet é uma pessoa de sucesso

Os verdadeiros heróis da juventude muitos nem estão na internet, estão nos bairros de lata, lutando para que os seus sonhos cheguem à civilização urbana, que os colocou como jogadores suplentes de uma equipa que não ganha campeonatos há anos.

Influenciadores Digitais: Todo mundo na internet é uma pessoa de sucesso

Para os jovens de famílias bem posicionadas, é mais fácil trilhar esse caminho, tudo porque não vão precisar recorrer sempre a algum crédito bancário para abrir o seu pequeno negócio, e quase sempre acabam ficando com um dos escritórios do pai ou tio num dos bairros de Luanda, terá um carro à disposição para facilitar a logística do seu negócio.


Ao passo que, o filho do camponês, do professor, do enfermeiro ou do segurança privado não terá as mesmas condições criadas para alavancar o seu negócio.


E quando se junta a alguns amigos e começa a empreender ou a vender alguma solução, não terá apoio de ninguém e ainda enfrentará uma concorrência desleal dos seus competidores directos.

 

Quando começa a dar certo e a marcar passos firmes, aí começa a sofrer o boicote de outros jovens que se auto-intitulam influenciadores digitais, os que podem e sabem tudo, escolhem-se nos prémios e reconhecimentos com base nos vícios do sistema.

 

Muitos desses jovens que promovem os boicotes, viveram e estudaram na Europa ou na América, enquanto o seu progenitor fazia o desfalque da conta pública, hoje criam projectos para os catapultar a vida política, num cargo hereditário.


Texto de Matheus Steita

Artigos relacionados