Revista Aposta (Preload)

Edição:

Partilhar

Milton Barros: Muda de uniforme mas sempre a servir a nação

Nascido aos 21 de Junho de 1984, actualmente com 36 anos de idade, Milton Barros é um atleta de basquetebol angolano que durante muito tempo representou o Petro Atlético de Luanda, durante muito tempo representou a selecção angolana de basquetebol, tendo se sagrado várias vezes campeão africano.

Milton Barros: Muda de uniforme mas sempre a servir a nação

Dono de um currículo rico no panorama basquetebolístico, o base de basquetebol angolano enverga actualmente a farda da Polícia Nacional de Angola. 

 

O Talento de Milton Barros é conhecido na quadra do basquetebol angolano e não só, mas é, actualmente, na Polícia Nacional de Angola, que o basquetebolista faz os "passes" e "dribles" em prol da nação.

O antigo base da selecção nacional conta com cinco anos na corporação "azul", como Subinspector. Milton Barros é o chefe de Secção de Cultura Recreação e Desporto do Departamento de Educação Patriótica da Polícia Fiscal Aduaneira, onde o basquetebol continua a ser o seu apanágio.

 

Milton Lourenço Rosa Barros nasceu na província de Cabinda, no município de Cacongo, em 1984, e dedicou 23 anos como profissional no basquetebol nacional, com passagem pelo Atlético Sport Aviação (ASA), clube onde encerrou a carreira em 2019.

 

O basquetebolista deu tudo de si em campo, em prol do desporto nacional, por isso lhe é válido também o título de embaixador da "Shirt Sport".

 

Trata-se de um talento da Polícia, que estará sempre ligado ao desporto para emprestar todo o seu saber e experiência às gerações vindouras.

Artigos relacionados