Revista Aposta (Preload)

Edição:

Partilhar

Ministério da Educação lança plano nacional de leitura

Com o objectivo de promover o gosto e o hábito de leitura e escrita dos alunos, o ministério da Educação lançou, na última sexta-feira, 9 de Fevereiro, o Plano Nacional de Leitura.

Ministério da Educação lança plano nacional de leitura

O plano Nacional de Leitura, lançado recentemente, conta com o apoio do Gabinete da Primeira dama da República, Ana Dias Lourenço, e foi lançado no Complexo Escolar Sagrada Família, n.º 8017, município do Kilamba-Kiaxi.


O Plano visa ainda facilitar o acesso da comunidade escolar à consultar bibliográfica, à informação gratuita e ao estímulo de análise e crítica literária.


A titular da pasta de ministra da educação, Rosa Grilo, falou, no discurso de lançamento, da necessidade de se dotar as pessoas de capacidade para usar as informações lidas à vida prática e lembrou o adágio popular segundo o qual "quem muito lê, escreve e pensa melhor, para além de aumentar a sua capacidade de interpretação do texto", afirmou a ministra.


O plano ora lançado surge poucos dias depois do ministro da Cultura, Turismo e ambiente, Jomo Fortunato, ter falado da necessidade da implementação de um plano nacional de leitura no sistema de ensino em Angola e que este deveria passar pela introdução obrigatória dos clássicos da literatura no ensino.

Artigos relacionados