Revista Aposta (Preload)

Edição:

Partilhar

Radiografia da sociedade angolana por Matheus Steita

Na visão de Matheus Steita, a elite está a se formar de novo no seio dos jovens, sendo que, muitos jovens hoje não têm noção do privilégio que possuem e os verdadeiros heróis e batalhadores vivem com o fardo do suposto fracasso.

Radiografia da sociedade angolana por Matheus Steita

Matheus Steita considera que a internet criou a ideia do falso sucesso, porque lá todos escondem os defeitos e publicam as virtudes e conquistas.


A ideia do falso sucesso faz com que todo mundo na internet seja uma pessoa de sucesso e todos sejam influenciadores digitais, coach e fazedores de opinião-pública.


Muito por conta do impacto da Internet conjugado à ideia do falso sucesso, hoje muitos são os jovens que alteram a sua identidade, para ter uma aceitação pública como influencer.

 

Face ao crítico momento que o mundo vive, em particular o nosso País, o empreendedorismo tem sido a palavra do momento, porém, para Matheus Steita, nem todos devem ser empreendedores, o que desde já se constitui num erro, cobrar a todos jovens ideias de empreendedorismo e do auto-emprego.

 

Sustentando a sua posição, o jovem angolano, Matheus Steita, justifica apresentando um dilema super comum que aos poucos vai evoluindo com os famosos influenciadores digitais.

Artigos relacionados